O que é e como Limpar uma Caixa de Gordura

Você sabe como limpar uma caixa de gordura corretamente?

Aliás, você sabe o que é uma caixa de gordura e para que ela serve dentro de uma casa ou apartamento? Nós podemos lhe ajudar com estas informações. Da mesma forma que é importante ter uma caixa de gordura em casa é fundamental também saber fazer a limpeza deste local. No artigo de hoje, você vai saber como limpar uma caixa de gordura do modo correto, sem sujeira e sem prejudicar o meio ambiente.

O que é uma caixa de gordura e para que serve?

Caixa de Gordura 1

A caixa de gordura é um compartimento importante que faz parte da maioria das residências sendo elas casas ou apartamentos. Se a sua residência ainda não tem, procure um profissional e faça uma, pois é de extrema importância.
No mercado é possível encontrar caixas prontas de PVC ou, se preferir, pode ser construída uma de alvenaria. Apesar de não obrigatório, é importante a presença deste espaço dentro de uma residência.
A caixa de gordura está localizada, geralmente, embaixo da pia, no piso. Procure por uma espécie de tampa para identificar. Esta caixa tem a função simples de impedir que toda a gordura lançada na pia vá diretamente para a rede de esgoto.
Toda a gordura que é retida fica armazenada e deve ser removida, caso contrário com o passar do tempo, correrá o risco da água transbordar provocando vazamentos no chão da cozinha (ou outro local onde a caixa se encontra) e o odor desagradável de esgoto. Mas, esta não é a única maneira de limpar a caixa de gordura da sua casa.

Veja mais abaixo uma dica excelente para realizar esta tarefa de um jeito mais prático, eficiente e sem danos.

Quando e como limpar uma caixa de gordura?

Caixa de Gordura 2

A caixa de gordura deve ser limpa a cada 3 meses quando localizadas em casas e a cada 6 meses no caso de apartamentos. Muitas pessoas, no entanto, desconhecem a existência e o uso destas caixas. E só descobrem que têm que fazer a limpeza do local quando os sinais já estão.

- Vazamento no local onde está instalada a caixa;
- Mau odor típico de esgoto circulando pela casa;
- O escoamento da água da pia fica demorado;
- Presença, em grande quantidade, de insetos como baratas;
- Entupimentos das tubulações que fazem parte da rede de esgoto.

Algumas pessoas procuram limpar a caixa de gordura por conta própria em um processo que é simples, porém não tanto recomendado já que ainda assim a gordura agride ao meio ambiente. Além de tudo não é uma tarefa agradável, pois a aparência da caixa de gordura e seus dejetos, o cheiro forte e a presença de muitos insetos causam muita repugnância. Uma alternativa, caso não queira fazer o serviço por conta própria, é contratando os serviços de um encanador ou empresa especializada no assunto. É menos agressivo para o dono da casa, mas ainda nocivo para o meio ambiente.

Veja no tópico a seguir a maneira mais correta de como limpar a caixa de gordura da sua residência.

Uma maneira ecologicamente correta de limpar a caixa de gordura

Se você quer saber como limpar uma caixa de gordura sem que precise se expor ao conteúdo ou contratar alguém para fazer o serviço, há uma opção ecologicamente correta de se fazer isto. O Gorduraklin é uma maneira totalmente eficaz, prática e rápida de limpar a caixa de gordura da sua residência. Ele é um produto biológico 100% natural e não é tóxico, ou seja, é um produto ecologicamente correto.
A função do Gorduraklin é acelerar o processo de biodegradação da gordura acumulada na caixa e evitar entupimentos por este tipo de material. No entanto, fique atento. Se as causas do entupimento forem outras, o produto não resolve. O uso do Gorduraklin também não é indicado nos casos em que a gordura já esteja petrificada. Neste caso, faça a limpeza manual. Todo o processo de limpeza é muito simples.

Veja como limpar a caixa de gordura com o Gorduraklin em alguns poucos passos:

1. O melhor horário para aplicar o produto é a noite, pois ele terá mais tempo de contato com a gordura acumulada;
2. Dilua o Gorduraklin em balde com água fria (nunca água quente) e limpa;
3. Aplique a solução nas pias e ralos da sua residência que estejam ligadas à caixa de gordura;
4. Não precisa e não é indicado fazer a inclusão de produtos químicos e tóxicos nesta solução.

Agora que você já sabe como limpar a caixa de gordura da sua residência, não tem mais por que sofrer com as consequências danosas e desagradáveis deste momento. Experimente usar o Gorduraklin para realizar esta limpeza, siga todas as instruções corretamente e seus problemas estarão resolvidos rapidamente.

No Comments Yet.

Leave a comment